11 de julho de 2011

Hipocrisia

Meninas,

Estava pensando em como é ruim guardar sentimentos que te deixam..hum..estressada.
E vou começar aqui no blog uma seção feita para eu desabafar e sei lá, botar tudo o que guardo pra fora.
Algumas vão me apoiar e outras vão achar ridículo, pois serão situações que só eu vivenciei, porém não colocarei nomes nem nenhuma informação óbvia que desmereceria qualquer pessoa.
A seção será feita uma vez por semana sem compromissos, ok?

O tema de hoje é essa palavra forte só porque não acho outra para resumir gente que é falsa e faz coisas que nunca faria se fosse ela mesma.Vou entrar em detalhes. Sabe quando você é nova em algo e tenta fazer de tudo para conquistar um lugar, porque parece que não te aceitam logo de cara, mas com o tempo vai ganhando confiança e consegue o que queria? Pois então. Depois dessa posição totalmente merecida em uma aula, um grupo de amigos, na família, etc, aparece uma pessoa já dando tudo de si na primeira oportunidade e consegue tudo o que queria em horas, mas com um detalhe, sendo hipócrita. Sendo(em uma palavra mais bonita: maria vai com as outras). Como assim? Ela faz de tudo; vai em lugares que não gosta com o mesmo sorriso de tacho na cara, compra roupas que não lhe caem bem só porque o grupo achou cool, enfim, vira OUTRA pessoa.
E o que mais me pergunto é: Os outros a tratam diferente de você que é melhor, com melhor "índole", porque você já tem seu lugar e sempre terá, ou porque ela é quem invade seus pensamentos e com um simples "biquinho" numa foto de qualquer rede social, já conquista todos na hora...?
Acho isso estranho pois as palavras BFF (best friend forever) inclui a palavra forever (pra sempre), e nunca é pra sempre...Porque?
Porque outros se encaixam em seu lugar. Como, não sei. Mas francamente, - vou usar uma situação meio banal mas é verdade(minha mãe está de prova)- qualquer pessoa que seja posta uma fotinha uma carinha simples e cabelo de rabo de cavalo bem simples, e por um acaso gera trinta mil comentários! Mas espera, ela é filha do doutor mais poderoso da cidade , e ela tem fama.
E você tenta ir conseguindo amizades e vai se tornando uma grande amiga e só tem sei lá, uns 10 amigos pra realmente confiar! Estranho né!! Se você pensa como eu, que existem pessoas que conseguem coisas que não merecem, não só na escola, no trabalho, na família, na política... Fica tranquila porque sim, eu existo e penso igualzinho a você!

3 comentários:

  1. noooooooossa , parabens mesmo Laura , muito legal , é eu tbm penso assim vio , algumas pessoas sao tao falsas né ?!

    ResponderExcluir
  2. construímos pequenos sonhos em cima de grandes pessoas, mas com o tempo percebemos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas eram pequenas demais para eles ..

    ResponderExcluir

Comenta ai!