11 de novembro de 2011

Dica: Roupa social

Oi meninasss...
Minha prima Giovana vai fazer primeira comunhão, e minha tia queria mandar alguma costureira fazer porque não estava achando nada. Aí resolvi fazer um post com dicas de looks, não só para 1º comunhão, mas para festas(sweet fifteen, casamentos e até formaturas).

Antes de dar sugestões de looks, eu gostaria de falar sobre alguns  elementos que TQT-tem que ter- no look escolhido.


  • Renda- Eu acho renda algo super delicado e romântico. A renda é uma ótima opção porque consegue ser flexível; vai do casual ao formal, e isso é muito bom pois dáa para usar a roupa depois em outra ocasião.
  • Tons claros- O rosé, o branco, o off white e o nude, são boas pedidas para esse tipo de ocasião(festas mais formais).
  • It's enough!-Quanto aos acessórios, não acho que seja uma boa pedida se forem muito grande ou chamativos demais. É claro que existem as exeções, mas para não errar, prefira acessórios delicados, românticos, femininos e não exagere mesmo que sejam meigos.
  • Look at my feet!- Os sapatos, de preferência claros. Eu só não gosto muito de branco...=p Acho que fica over, apesar de estar voltando com tudo. Faz o seguinte: tem atitude e coragem? Use! Se for mais reservada, opte por tons claros, porém mais puxados para o cinza, um tom champagne...E se quiser brilho, fica legal algo com um efeito acetinado, ou até mesmo um glitter bem sutil...
PS: Acho que, no caso da primeira comunhão, não há necessidade de parecer uma mini noiva. É claro que o vestido tem que ser mais formal, mas nada de peças compridas, nem aqueles sapatinhos de boneca em verniz...Dá pra dar uma boa atualizada no look!

Bom, essas são algumas dicas, agora aqui vão algumas inspirações:



Esse vestido me agrada muito! Os detalhes em preto deixam o look moderno e o corte super fofo!


Aqui a renda e o sapato com efeito acetinado



Esse também me agradou! Acho o corte e o tecido simples e bem sofisticados!


Esse é perfeito para qualquer ocasião citada acima. Só mudaria o sapato e tiraria o cinto.


Esse quem quiser pode aumentar o tamanho da barra...

Beijos e boa festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!