9 de novembro de 2011

Diquinha saudável

Oi meninas, tudo bem?
Hoje vou falar de um assunto que dá medo só de falar em qualquer garota, mesmo que seja uma das mais despreocupadas com o corpo: engordar.
Não tem nada pior do que ter uma festinha a noite e quando vai colocar seu shorts preferido que faz tempo que não usa, não serve. Desespero total. Mas eu to aqui para ajudar.
Eu sempre fui beeem magrinha, desde bebê. Parecia uma varetinha ambulante. Aí aos 5,6 comecei a ir tomando forma e fiquei até com uma barriguinha chapada cheia de mini-gominhos!(sério, tem até foto, mas não tinha digitalizador na minha vó....). Fui crescendo e aparecendo, até que fiquei com um peso e forma física ideal para uma criança de 8,9 anos.
Foi com uns 10,11 que comecei a largar, comer demais (sempre amei comer de TUDO), e foi começando a aparecer umas dobrinhas aqui umas ali, e acabou que cheguei a pesar 53 kg com apenas 11 anos. o.O
Mas minha mãe sempre foi magrinha #modelo, e me aconselhou a me segurar. Comecei a fazer boxe com ela e vôlei, e tudo foi voltando ao normal. Fui regulando minha alimentação, e no final, quando fiz 13 anos(esse ano) eu pesava 43,44 kg! Minha mãe achou que eu estava muito magra com cara de anêmica, e me tirou do boxe, mas continuei fazendo vôlei. Atualmente peso 46 kg, e estou bem satisfeita e agradecida por minha mãe ter me alertado!

ANTES: (por favor, tive muita coragem de colocar essas fotos no blog, então respeitem pleeease!)


DEPOIS:


Aqui vão algumas diquinhas super fáceis de seguir que vão te ajudar se você está passando pelo mesmo problema que eu passei:

1º Exercite-se!

Tudo o que o nosso corpo precisa é de exercício. Para melhor funcionamento do mesmo, e para a estética. Não mata ninguém fazer pelo menos um tipo de exercício por semana, ao menos durante 1 hora. Faz bem e emagrece com saúde.


2º Alimente-se bem/sem frescura!

Ninguém está te mandando comer folhas e água durante 1 mês seguido, muito menos fazer dieta.
A única coisa importante é comer bem e saudavelmente. Eu nunca deixei de comer chocolate e não foi por isso que deixei de emagrecer 10 kg. É muito bom, eu sei, mas tentem maneirar na hora de apreciar um chocolate. Vale comer de tudo, desde que de forma consciente!


3º Autoestima lá em cima! 

O essencial quando queremos perder peso, é ter autoestima estourando! Você nunca conseguirá emagrecer se pensar "Eu nunca vou conseguir..." MAS NÃO VAI MESMO! Tente pensar que você consegue dar o melhor de si, e quando estiver pra baixo, pegue a bike e saia pedalando!


5º Roupas que valorizam

Seu corpo não vai mudar de uma hora pra outra, mas não é por isso que os outros precisam saber que você engordou. Por isso use roupas larguinhas e soltas, nada marcado, para não deixar em evidência tudo aquilo que você não quer que apareça!

Bom meninas, é isso! Espero que o post tenha sido útil!

Um comentário:

  1. Você era apenas uma criança e, como qualquer criança, não tinha forma física definida. Não vejo porque seria necessário ter coragem para incluir fotos que representam o que vc era naquela época, uma criança e não uma ovem ou uma mulher. É comum que nesse período de transição e 11 aos 14 anos o corpo fique sem uma forma mais delineada, algo que ocorre no período em que os hormônios femininos começam a fazer efeito e deixar o nosso corpo mais curvilíneo. Boa sorte para vc em seus trabalho e um futuro de muita Luz!

    ResponderExcluir

Comenta ai!