28 de janeiro de 2012

Modelo? Eu?

Muitas meninas que possuem um peso acima do adequado à sociedade, na hora de se vestir, encontram alguns problemas. Como se vestir adequadamente sem mostrar o que não deve e exibir o que pode? Como ficar cool sem extrapolar?

O difícil para elas é não ficar, hmm, estranha em certo tipo de roupa.
Mas é por isso que estou fazendo esse post. Já fui bem mais gordinha do que vocês podem imaginar e também tive alguns probleminhas...A diferença é que eu era criança ainda e não ligava tanto.
Mas hoje em dia, meninas que já estão na adolescência e acima do peso, se sentem desconfortáveis na hora de sair para se divertir, e acabam não saindo...

Primeiro de tudo, as meninas que precisam ler esse post, mão são só as que estão um pouco acima do peso, mas as que são inseguras também!

Vou dar algumas diquinhas que acho que vão ser bem úteis na hora de se vestir:

  1. Tire a imagem de modelos magras da cabeça. Isso só vai te colocar mais para baixo e te deixar desanimada. Dica: Pense que você é (e é mesmo!) a mais linda do mundo! Se olhe no espelho e procure qualidades(nada de defeitos hein!). Tem os dentes lindos? Abuse do sorriso. Cabelo incrível? Chame a atenção para ele! E assim por diante.
  2. VOCÊ é a única pessoa no mundo que pode fazer com que você mesma se sinta bem. Auto-estima é tudo! Alguém te elogiou naquela festa? Use esse elogio a seu favor! Pense todos os dias em como aquela pessoa tinha razão. É aí que começa!
  3. Roupas adequadas são tudo num look. Não só em quem tem umas gordurinhas a mais, mas em quem tem tudo no lugar também! Não dá para sair com um shorts do tamanho de uma calcinha boxer nem com uma blusa menor que sutiã, né? Fica feio! Do mesmo jeito que não dá para sair mostrando a barriguinha quando ela não esta em dia. Dica: Aposte em blusas soltinhas.
  4. Amiga, se joga! se tem uma saia que você ama de paixão, porque não usá-la?? Combine com uma blusa mais soltinha para disfarçar a barriguinha ou cintinho para afinar a cintura e pronto!
  5. Sem neuras. Não se desespere quando for comprara algo e não tiver a calça jeans perfeita no seu número. Não era para ser! Procure outra que te faça mais feliz. hehe
  6. Leia o post até o fim!
Quer saber como se vestir adequando roupa ao corpo? Olha aí a dica!

  • Busto muito grande.
Se você tiver busto grande use blusas mais básicas e tente por volume na parte de baixo do look. Babados, e sapatos com detalhes mais chamativos funcionam bastante. Colares muito grandes não são muito indicados...Chamam a atenção para o colo, o que queremos evitar, certo?


O laço é ótimo para chamar atenção ao quadril e esquecer o busto!
  • Busto pequeno.
Faça o inverso. Use blusas com babados, detalhes e estamparias. Colares são bem vindos.


O vestido larguinho com cinto deixam a parte do busto mais "fofinha" que juntos com o colar deixam o busto maior.
  • Quadril largo.
Se seu quadril é largo, vamos dar uma equilibrada né? Use camisetas com estampas e detalhes bem cool, que te deixam com o tronco na mesma "medida" do quadril e fashion ao mesmo tempo. Tente não evidenciar seu quadril usando saias mais larguinhas e soltas do corpo, e calças com corte reto. As skinny deixam o quadril muito evidente.


  • Quadril estreito.
Volume embaixo, baby! rsrs Não adianta! Quer equilibrar o quadril com o busto? Babados, e volume te ajudarão nisso!


  • Coxas grossas.
Não use nada muito apertado, porém nada muito largão, o que pode dobrar suas pernas de tamanho. O legal é usar bermudas boyfriend que são compridas e largas o bastante para não marcar suas coxas. Vestidos soltos são tudo de bom! Só não abuse do comprimento, senão irá acabar mostrando o que não há necessidade...


  • Coxas finas.
Olha querida, se você tem coxas fininhas, comemore. Dá para usar saias de todos os modelos, shorts soltos e largos, calças skinny, retas, flare...Só tome cuidado com o busto. Se você tem busto pequeno e coxas finas, tente equilibrar volume na parte de cima e de baixo. Se tiver muito busto e coxas finas, aposte em saias soltinhas que são impressão de coxas maiores em relação ao busto.


  • Barriguinha.
A minha única dica é: Não use nada, nada mesmo, apertado! Blusas leves e soltas do corpo são mil vezes mais bonitas que as justinhas no corpo de qualquer uma.


Agora looks inspiração a mais...:


Para quem tem pouco busto essa camisa com babados e colares fica bem legal!


A saia godê fica ótima para quem tem quadril largo. Dá uma disfarçada.

É isso! Espero que tenham gostado e agora vamos todas para o armário ver qual peças que combinam mais com o nosso corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!