16 de junho de 2012

SPFW - primeiro dia

Olá meninas! Tudo bem?
Eu estou um pouco mal já que não tive a oportunidade de ir ao SPFW... Massss para nossa alegria existem blogs super antenados com cobertura completa dos desfiles para termos uma noçãozinha do que tá rolando lá dentro!

E nesse post eu queria falar sobre dois desfiles que até agora eu achei que foram muito interessantes do dia 11!A primeira marca que me impressionou de verdade foi a Triton! Eu ADOREI o estilo das roupas! É claro que eu não teria muita coragem para usar os looks completos, mas uma sainha aqui e uma blusinha ali ficariam ótimas no meu guarda-roupas! haha

O legal é que a coleção abusa da geometria, alfaiataria e tem até um pouco de inspiração japonesa no meio...Adorei a mistura de estampas e cores, ficou bem conceitual mesmo. Olha só:









Gostaram desse desfile? Achei beeem conceitual!

O segundo desfile que eu gostei muito também bem conceitual, que mais pareciam telas pintadas por Alexandre Herchcovitch, foi inspirado nos anos 80, cheio de cor, alegria, liberdade e com referência nas músicas do Culture Club, comandado pelo Boy George. Gostei dos acessórios, e a modelagem das roupas é algo mais contemporâneo sem aquela história de que se é justo é bacana. As sobreposições de corações sobre as estampas xadrez ficou muuito bacana e eu achei um desfile incrível.








Gostaram? Muitos vão achar minhas escolhas um tanto estranhas já que teve muitos desfiles que desfilaram roupas "usáveis" no cotidiano. Mas para mim moda de passarela é algo maluco, algo que passe uma mensagem e por isso gostei mais desses dois, porque os estilistas pegaram um conceito, e se basearam naquilo e não ficaram uma  temporada em Paris para ver o que está usando ou não. 
Bom, espero que tenham gostado, e me desculpem por postar assim, tão depois do começo do SPFW, mas é que como estou ainda sem computador, fica um pouco difícil...

É isso! Beijos, Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!