14 de março de 2011

Ishiii...Tem prova..

Se vocês são daqueles que deixam pra véspera da prova pra estudar, eu lhes digo que eu era assim e até que me saia bem, só que agora mudei e estudo um pouco todos os dias e uns dois três dias antes da prova já corro para os livros...ainda mais nas provas de Ciências, que na minha escola é a matéria mais complicada e difícil...

Mas mesmo para as danadinhas e folgadinhas que deixam para a véspera e até que se dão bem porque prestam atenção na aula, queria deixar aqui algumas diquinhas para vocês estudarem e tirarem notas lindas nessas provas de 1° período porque se as notas estão bem no primeiro período no segundo elas vão melhorando, no 3° e assim a gente passa de ano feliz da vida! hahahaha

Essas frases a minha vó me disse um dia e eu nunca vou esquecer porque me incentivam muito: " Todo prazer e acompanhado de uma dor" e " Se está feliz, estude. Se está triste estude."


Olha que foto fofa...dá até vontade de estudar né?

Algumas diquinhas básicas...
  1. Nunca estude com sono!!! Essa regra é essencial...Eu não consigo me concentrar e dificilmente outras pessoas também, então tire um cochilo, não uma noite de sono, e depois de um lanchinho, vá para a escrivaninha...
  2. Estude em lugar iluminado, pois além de não ser fácil ler num ambiente mais escuro, pode e vai piorar sua visão, e dá um sono danado!
  3. Lugar fresco é o melhor para ler e entender um longo esquema que você anotou já que não guarda muito de cara o assunto..
  4. Pelo amor de Deus, se você tiver um irmãozinho como eu que fuça em todo quanto é lado, espere ele dormir ou vá para a casa de uma tia, vó, prima, no corredor do seu prédio, SE VIRA! hahaha
  5. Música estudando nem pensar né? Só de pensar um pouco no assunto já da pra perceber que não tem nada a ver né? Curtição com futuro...não...=p

Bom essas são algumas dicas que eu sigo e estou me dando bem...Espero que no final do bimestre seus boletins estejam lindos!!! E lembrem-se: não tem nada mais brega(já que o blog é de moda, deixa eu vir para esse lado...) e "anti-fashion"  do que recuperação, eu já fiquei uma vez mas era uma matéria que eu tinha MUITA dificuldade e todos estavam meio mal naquela época, e me arrependi muito porque isso fica no seu currículo pro resto da vida, e é super vergonhoso aparecer na recu né? #jásofri

Beeijoss,

Laura =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!