28 de novembro de 2011

So right, so wrong


"Errar é humano". Essa é a bendita frase. Sempre que cometemos erros, temos a hipocrisia de dizer que errar é coisa de humano. Mas se já sabíamos dessa frase momentos depois de errar, sem que ninguém tivesse nos falado dela, como antes não? Provavelmente todos que conhecem a frase "errar é humano" já erraram.
O legal da coisa é que sempre que alguém erra, essa pessoa usa a desculpa de dizer que errar é humano, e depois disso TODOS nós falamos de tudo um pouco para ela. "Isso não é desculpa" ou "Assuma seus erros!".
Mas depois de "meter a boca" em quem usou a tal da frase, vamos lá e erramos, usando como desculpa "errar é humano!".
Irônico e repetitivo. Só essas palavras se encaixam aqui. Assumir os erros pode parecer difícil, mas temos de tentar.

O que mais da raiva é que quando erramos, não percebemos que estamos errando. É como se tudo estivesse sendo novo e diferente, menos errado.
O pior é quando envolvemos pessoas que amamos nesse erro, o que o transforma em um problema.
A parte mais difícil é que temos que concertar esse erro, e as vezes não dá mais. Não dá para voltar atrás e temos de arcar com as consequências.
Consequências. Essa palavra me dá medo. Me dá medo pois na hora de errar não pensamos nas consequências e do nada elas aparecem uma atrás da outra nos provando que estamos mais errados ainda.

O motivo dessa seção sentimento ter esse tema, é porque como todo mundo eu já errei e não gostei das consequências, porque independentemente do peso delas na nossa vida, são consequências e geram conflitos.
Ninguém gosta de viver entre conflitos e é por isso que eu gostei de escrever sobre isso. Porque nós erramos e todos podem aconselhar quem quer que seja, pois ninguém comete os mesmos erros e todos nós podemos nos ajudar a não o fazer. =)
A parte legal é que com os erros se aprende, mas vamos ser um pouco egoístas e aprender com o erro dos outros? Ai nem precisaremos passar pela fase das consequências e agradeceremos aquela pessoa que "errou por nós"...
Por isso vivam intensamente, mas tomem cuidado, pois como eu disse nunca sabemos quando estamos errando e depois de um pequeno momento de felicidade ou descoberta sempre vem uma graaande responsabilidade para arcar com as consequências. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!